‘Sabichão’, Leifert estreia no SBT perdendo para a Record, novela velha da Globo e por pouco para a Band

PIRANOT, Jornal PIRANOT, PIRA NOT, Júnior Cardoso, Notícias de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, G1 Piracicaba

Thiago Leifert fez sua aguardada estreia no SBT nesta terça-feira (21), apostando no prestígio conquistado durante sua passagem pela Globo e no apoio de 10 grandes marcas patrocinadoras. Muitas delas foram conquistadas durante sua trajetória no “BBB” da Juliette, um marco de audiência durante a pandemia de coronavírus. A estreia aconteceu com a narração de um jogo de uma liga europeia de futebol, mas, apesar do hype, os resultados não agradaram.

O programa marcou apenas 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, ficando atrás da reprise de Tieta na Globo, que marcou 16 pontos, e do Cidade Alerta, da Record, que alcançou 6 pontos. Em alguns momentos, Leifert também chegou a ser ameaçado pela Band, quase amargando a quarta posição no ranking de audiência.

Conhecido por seu tom confiante e conselhos sobre monetização de plataformas como o YouTube, Leifert chegou a afirmar em entrevistas que postar conteúdo manhã, tarde e noite seria a fórmula do sucesso. Apesar de suas ideias, o próprio apresentador não conseguiu números expressivos no YouTube e retorna à TV aberta, terreno que lhe rendeu reconhecimento e salários milionários no passado.

A estreia no SBT foi amplamente criticada nas redes sociais. Para muitos, o retorno de Thiago Leifert à televisão reforça a máxima de que não existe “fórmula mágica” para o sucesso, especialmente em um setor tão competitivo quanto a comunicação, que engloba jornais impressos, revistas, rádios, TV’s, internet, streamings… e etc. Um pouco de bom senso evita o “desrespeito” sempre, concorda? 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.