Moradores que precisarem de atendimento devem procurar UPAs Piracicamirim, Vila Sônia e Vila Cristina neste sábado (10) e domingo (11). UPA da Vila Rezende, em Piracicaba
Luciano Machado/ EPTV
Por falta de médicos, a Prefeitura de Piracicaba (SP) suspendeu o atendimento pediátrico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Rezende. O atendimento está suspenso a partir de 7h deste sábado (10), até 19h de domingo (11).
Segundo a prefeitura, a escala médica nessa especialidade não foi preenchida. A orientação é que o morador que precisar do atendimento pediátrico de urgência se dirija a qualquer umas das outras três UPAs da cidade: Vila Sônia, Vila Cristina e Piracicamirim.
LEIA MAIS
Com demanda reprimida e déficit de equipe, Piracicaba vai comprar horas médicas, cirurgias e exames
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará transporte para os pacientes pediátricos que procurarem a UPA Vila Rezende e não tiverem condições de se deslocar até as outras unidades.
Falta de médicos
O atendimento pediátrico da UPA Vila Rezende já foi suspenso por falta de médico em outras ocasiões. Com objetivo de corrigir esse problema, a prefeitura anunciou no ano passado um chamamento público para contratação de Organização Social de Saúde (OSS) para gestão de duas UPAs.
A OSS vencedora do certame já foi anunciada e deve assumir a gestão das UPAs Vila Cristina e Vila Sônia a partir de julho. O valor inicial do contrato é de R$ 4,4 milhões por mês pelo período de cinco anos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a organização será responsável pelo gerenciamento, operacionalização, execução de serviços assistenciais de saúde, serviços administrativos e técnicos e outras ações de saúde e atendimentos, em regime de 24 horas. Ela também terá como responsabilidade a contratação das equipes de profissionais.
A contratação é alvo de questionamento do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Por falta de médicos, atendimento pediátrico em UPA de Piracicaba é suspenso no fim de semana
Adicionar aos favoritos o Link permanente.