Prefeitura de Rio das Pedras afirmou que a execução das obras deve começar em 10 dias, com previsão de entrega da nova ponte para o fim do mês de julho deste ano. Ponte destruída em Rio das Pedras atrapalha trânsito de moradores
Mais de três meses após a queda de uma ponte que faz o acesso ao bairro Santa Isabel em Rio da Pedras (SP), a Prefeitura não providenciou uma nova estrutura. Para se locomoverem de casa para o trabalho ou escola, diariamente, os moradores atravessam a pé o trecho de córrego para chegar à estrada, que faz divida com Piracicaba (SP). O caminho alternativo tem cerca de 12 quilômetros.
Os moradores entrevistados pela reportagem da EPTV, a afiliada da Globo para Piracicaba e Região, afirmaram que a maioria dos moradores utilizam o trecho diariamente. “Todo mundo transita por aqui porque pelo outro caminho é muito mais longe”, disse um deles.
Maria Alice da Costa Silva disse que faz o trajeto diariamente. “É sempre assim”, contou.
O aposentado Antônio Jacinto Nobre usa um pedaço de madeira para se apoiar enquanto atravessa o trecho. “Seria importante arrumar isso para se poder transitar com veículo. Eu, por exemplo, sou idoso, fica difícil”, contou.
Outro moradora da região não se arrisca. Ela tem medo do que pode acontecer. “Eu não consigo passar, então fica difícil. À noite, fico preocupada porque é se eu precisar ir para algum hospital. Será que dá tempo do resgate chegar aqui. Fico apavorada se eu tiver uma crise”, lamentou.
No dia 9 de março de 2013, a estrutura não resistiu a uma correnteza causada pelo excesso de chuva e desmoronou. A reportagem da EPTV apurou, na época, que a ponte tinha sido recém-construída antes de cair.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Rio das Pedras afirmou que a execução das obras deve começar em 10 dias, com previsão de entrega da nova ponte para o fim do mês de julho deste ano.
“A ponte vai ter uma base de concreto para garantir maior estabilidade, diferente da forma que ela era construída antes”, comunicou em nota.
Local onde ponte foi arrancada pela água da chuva em Rio das Pedras
Reprodução/ EPTV
A prefeitura confirmou que, no ano passado, a ponte também desmoronou com uma chuva e outra foi construída mas, após excesso de chuva, a nova ponte não suportou e também caiu.
Em março deste ano, o Departamento de Obras afirmou que analisaria o que seria necessário para o conserto no menor prazo possível.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Três meses após queda de ponte, moradores permanecem sem acesso a bairro e atravessam córrego a pé em Rio das Pedras
Adicionar aos favoritos o Link permanente.