Busto de industrial inaugurado em 1958 é furtado da Praça Central de Santa Bárbara


Prefeitura informou que um dos suspeitos pelo crime foi indiciado e que outro investigado é procurado. Peça de bronze em homenagem ao coronel Luiz Alves de Almeida segue desaparecida. Local onde ficava o busto na Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste
Claudio Mariano/ Santa Bárbara em Foco
O busto do coronel Luiz Alves de Almeida que ficava localizado na Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi furtado. O busto de bronze foi inaugurado em 4 de dezembro de 1958, em homenagem ao industrial da Usina Santa Bárbara, que faleceu em 1936.
Segundo a prefeitura, uma pessoa foi indiciada pela Polícia Civil pelo furto da peça. “As investigações do ato seguem em curso, com a busca de outra pessoa identificada como participante do furto e do paradeiro da peça de bronze”, acrescentou.
A administração também apontou que, assim que houve a constatação da ausência do busto, a Guarda Municipal iniciou os serviços de identificação do responsável pelo ato de vandalismo e furto, inclusive verificando as imagens do sistema de videomonitoramento existente no local.
“O Município de Santa Bárbara d’Oeste lamenta profundamente o ocorrido, ressaltando a importância histórica da peça e de Coronel Luiz Alves para a história da cidade, e não medirá esforços para viabilizar a recomposição do bem”, finalizou.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.