Defesa Civil fez vistoria no local; laudo deve sair em dez dias. Lais Matos Rodrigues, de 24 anos, que estava grávida, morreu no desabamento; marido e filho mais velho ficaram feridos. Defesa Civil faz vistoria em sobrado que desabou e matou mulher grávida em Santa Bárbara
O sobrado em construção que desabou e atingiu uma residência vizinha em Santa Bárbara d’Oeste (SP) não tinha alvará, segundo informou a Prefeitura da cidade, na tarde desta quinta-feira (1ª), após vistoria realizada no local.
A gestante Laís Matos Rodrigues, de 24 anos, que morava com a família na casa ao lado, morreu. O marido da jovem e um outro filho do casal, de cinco anos, sofreram escoriações. Eles foram socorridos, tiveram alta hospitalar e estão na casa de parentes, segundo a prefeitura. Veja, acima, na reportagem do EPTV 2.
Bombeiros durante ações nos escombros da casa em Santa Bárbara
Claudio Mariano/ Santa Bárbara em Foco
O alvará de construção, licença emitida pela prefeitura, autoriza a execução de uma obra e comprova que os trabalhos estão em conformidade com as normas e têm um responsável técnico. As causas do desabamento ainda são investigadas. A Defesa Civil foi acionada e interditou as duas residências.
O laudo da vistoria, realizada nesta quinta-feira (1º) deve ficar pronto no prazo de dez dias, segundo a Defesa civil.
Sobrado que desabou em Santa Bárbara d’Oeste
Reprodução/EPTV
Desabamento
O desabamento do sobrado ocorreu por volta das 18h15 de quarta-feira (31), no bairro Nova Conquista, e atingiu a casa vizinha. O sobrado que desabou estava em construção e vazio.
A casa atingida tinha dois cômodos. No do fundo, moravam a gestante, o marido e o outro filho do casal, de cinco anos. Já a mãe da gestante morava no cômodo da frente.
Todos estavam na casa no momento. Além da grávida, que teve uma parada cardiorrespiratória e morreu, ficaram feridos o menino, com um corte na face, e o pai, de 25 anos, com escoriações.
Lais Matos Rodrigues morreu após ter casa atingida por sobrado em Santa Bárbara d’Oeste
Reprodução/EPTV
Velório
O velório de Laís está previsto para começar às 20h desta quinta-feira (1º). O sepultamento está agendado para sexta-feira (2), às 9h, no Cemitério Parque dos Lírios em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Cães resgatados
Mais de 12 horas depois de um sobrado desabar e atingir uma casa vizinha em Santa Bárbara d’Oeste (SP), um cachorro saiu com vida dos escombros na manhã desta quinta-feira (1º).
O animal pertence à família de Lais Matos Rodrigues, de 24 anos, que estava grávida de sete meses e morreu no desabamento. O bebê que ela esperava também não resistiu.
Cão que saiu dos escombros após desabamento em Santa Bárbara d’Oeste
Reprodução/EPTV
A EPTV, afiliada da TV Globo, acompanhou o momento em que o cão deixou os escombros por conta própria na manhã desta quinta e correu para os braços da irmã de Laís (assista ao vídeo acima).
Outro cachorro da família já havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros ainda na noite de quarta-feira (31). Ambos os animais ficaram sob os cuidados da irmã da vítima.
Cães que sobreviveram a desabamento de sobrado em Santa Bárbara d’Oeste ficaram com irmã de vítima grávida
Reprodução/EPTV
Abaixo, assista à reportagem completa do EPTV 1:
Grávida morre após sobrado desabar em Santa Bárbara d’Oeste
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Prefeitura diz que construção que desabou em Santa Bárbara não tinha alvará; gestante e bebê morreram em casa vizinha atingida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.