Caio Henrique de Almeida Silva foi condenado a 14 anos de prisão por tripla tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Confusão em 1º de março de 2022 começou porque homem estava descontrolado em uma suíte, segundo a Guarda. Troca de tiros em motel de Santa Bárbara d’Oeste acaba com guardas e suspeito baleados
Eduardo Rodrigues/EPTV
A Justiça condenou, a 14 anos de prisão em regime fechado, o homem acusado de balear dois guardas municipais durante uma troca de tiros em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A confusão ocorreu em um motel da cidade no dia 1º de março de 2022. Cabe recurso.
Na decisão, a juíza Camilla Marcela Ferrari Arcaro, da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara, considerou os crimes de tripla tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo para formar a sentença de Caio Henrique de Almeida Silva, que está preso desde o dia da ocorrência.
“Como o réu respondeu preso ao processo e persistem os pressupostos ensejadores da prisão preventiva, nego-lhe o direito de recorrer em liberdade. Há necessidade de garantir a ordem pública, diante da reincidência do acusado, demonstrando que em liberdade poderá voltar a delinquir”, diz a magistrada na condenação.
O g1 tenta localizar a defesa de Caio Henrique para comentar sobre a decisão.
Troca de tiros
Dois guardas municipais e o próprio acusado foram baleados durante a confusão no motel do Distrito Industrial 1. Uma jovem de 22 anos e uma adolescente, de 14 anos, que também estavam no quarto do estabelecimento, foram ouvidas como testemunhas do caso.
Segundo a Guarda Municipal, eles foram acionados pela administração do local porque o homem estaria descontrolado, quebrando objetos e ameaçando pessoas em uma das suítes. Quando os agentes chegaram o homem teria disparado e começou a troca de tiros.
Ainda segundo a investigação, um terceiro guarda que estava na viatura foi atingido por estilhaços acima do olho. As marcas das balas ficaram no portão, na viatura da guarda municipal e num guichê de atendimento.
De acordo com a Guarda, os funcionários do motel desconfiaram do grupo que estava hospedado em uma das suítes porque os hóspedes estavam demorando para sair do quarto e faziam muito barulho. Os atendentes relataram ouvir sons de tiros que teriam vindo da suíte e por volta das 15h15, acionaram os agentes.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que o homem estava armado e disparou, e os guardas se defenderam e acabaram atingidos. Um dos guardas foi baleado no braço e outro na barriga. Um terceiro GM ficou ferido com estilhaços no rosto. Todos foram levados para o hospitais da cidade.
Guardas municipais de Santa Bárbara d’Oeste foram atingidos por disparos
Eduardo Rodrigues/EPTV
Ainda conforme a administração, o suspeito também foi baleado, medicado e transferido para o Hospital Santa Bárbara.
O resgate do Corpo de Bombeiros e viaturas da Guarda Municipal atenderam a ocorrência, além da Polícia Militar. A Polícia Científica foi até o local para fazer a perícia e o motel foi isolado.
A perícia recolheu dezenas de cápsulas de arma de fogo. No quarto onde os três estavam hospedados foram encontradas três armas, munição e porções de maconha. Todo o material foi apreendido.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Justiça condena homem acusado de atirar em dois GMs após quebrar objetos e ameaçar pessoas em motel de Santa Bárbara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.