Caso escorpião no ônibus: empresa de transporte público emite nota

PIRANOT, Jornal PIRANOT, PIRA NOT, Júnior Cardoso, Notícias de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, G1 Piracicaba

O caso da mulher picada por um escorpião dentro de um ônibus de transporte público na última terça-feira (03) continua repercutindo  em Piracicaba (SP).

Relembre o caso
O incidente aconteceu por volta das 12h, quando a vítima embarcou em um ônibus na Rua Dásio Oswaldo Delázari, no bairro Novo Horizonte. Segundo relato, ela sentou-se no banco reservado para idosos, colocou sua bolsa contendo a blusa do trabalho ao lado, e, em seguida, sentiu uma picada na mão. Foi então que percebeu que o escorpião estava grudado em sua pele.

Após a picada, a mulher conseguiu capturar o aracnídeo e colocá-lo dentro de uma garrafa PET. Passageiros do coletivo acionaram o socorro, e ela desembarcou na Avenida Doutor Paulo de Moraes. De lá, foi encaminhada ao Pronto-Socorro da Vila Cristina, onde recebeu atendimento médico e uma injeção.

Embora tenha sido liberada após a medicação, a mulher ainda relata sentir dores no local da picada.

Nota da empresa de transporte público
A concessionária Pira Mobilidade informou que está acompanhando o caso de perto. Segundo a nota oficial, o episódio da picada, registrado dentro de um ônibus da linha 322 – Novo Horizonte, é considerado um fato isolado. A empresa ressaltou que realiza diariamente a higienização da frota e segue protocolos rigorosos de limpeza, principalmente no interior dos veículos.

Uma das hipóteses levantadas pela concessionária é a de que o escorpião possa ter vindo nas roupas ou pertences de algum passageiro durante o trajeto. Apesar disso, a empresa destacou que está em contato direto com a vítima e fornecendo todo o suporte necessário.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.