PIRANOT, Jornal PIRANOT, PIRA NOT, Júnior Cardoso, Notícias de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, G1 Piracicaba
Uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços na última sexta-feira (3) após a explosão de um aparelho de fondue em um restaurante em Balneário Camboriú, Santa Catarina (SC).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava acompanhada de uma amiga no restaurante. Em determinado momento, pediu para que o aparelho gastronômico, que estava apagado, fosse aceso. Após a chama ser acesa no recipiente, o álcool em gel contido nele provocou uma explosão, atingindo a mulher.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros no quartel do Corpo de Bombeiros. A mulher foi intubada e, em seguida, encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde permanece internada em estado grave.
Segundo informações, aproximadamente 30% do corpo da vítima foi atingido pelas chamas. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina, a paciente aguardava transferência para um hospital de referência no tratamento de queimaduras até ontem (6).
Até o momento, não há novas informações sobre o estado clínico da vítima.