Morre comerciante baleado durante confusão na saída de casa de show em Americana


Ademilson Fernandes Ferreira Júnior, de 37 anos, estava internado desde o último dia 4 de junho, passou por cirurgia, mas faleceu nesta segunda (12). Ninguém foi preso. Fachada de casa noturna onde comerciante foi baleado, em Americana
Reprodução/EPTV
Morreu na manhã desta segunda-feira (12) o comerciante de 37 anos que foi baleado durante uma confusão na saída de uma casa de show no Jardim Werner Plaas, em Americana (SP). O caso aconteceu na manhã do último dia 4 de junho e contou ainda com um veículo abandonado e o suspeito dos disparos foragido, segundo a Polícia Militar.
Após ser baleado, Ademilson Fernandes Ferreira Júnior, que era morador de Santa Bárbara d’Oeste (SP), foi encaminhado ao Hospital Municipal de Americana, onde passou por cirurgia, mas veio a óbito nesta segunda. A morte foi confirmada pela namorada à EPTV, afiliada da TV Globo.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito pelo crime havia sido preso.
Como aconteceu?
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a namorada da vítima relatou que ela e o companheiro estavam na casa noturna quando ele tentou apartar uma briga e, ao saírem do estabelecimento, um dos indivíduos envolvidos na discussão fez dois disparos contra o casal.
Funcionários da casa de show informaram aos policiais militares que momentos antes dos disparos houve uma briga dentro de balada, sendo que seguranças teriam levados os envolvidos para fora do espaço, momento em que aconteceram os disparos.
Ainda segundo a PM, Guardas Municipais encontraram o carro do atirador batido e abandonado. No veículo foram apreendidos um carregador de munições. Foi apurado que o suspeito deixou o documento cair em um posto de combustíveis, de onde teria fugido em uma moto. Ele não foi localizado.
A casa noturna Royal Garden informou que houve uma discussão entre dois homens dentro da casa e foi solicitado a um deles que se retirasse. Uma hora depois, os disparos foram ouvidos do lado de fora e algumas pessoas que correram para dentro do local para se proteger foram abrigadas na balada.
“O Royal Garden esclarece que todos esses atos violentos ocorreram fora de nosso estabelecimento, estamos contribuindo com quaisquer informações necessárias para que os responsáveis sejam identificados”, diz a casa.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.