Depois de criarem os filhos e ficarem viúvos, aposentados Holanda Stingheli Camolesi, de 70 anos, e Lucio Odair Gonçalves, de 73, iniciaram relacionamento após coincidência e ajuda de rede social. Casal se reencontra com ajuda das redes sociais depois de 56 anos
Já imaginou reviver o primeiro amor depois de 56 anos? Foi o que aconteceu com os aposentados Holanda Stingheli Camolesi, de 70 anos, e Lucio Odair Gonçalves, de 73. Depois de criarem os filhos e ficarem viúvos, quis o destino – com uma ajudinha de uma coincidência e as redes sociais – que eles se reencontrassem.
No passado, quando eram adolescentes, eles tiveram apenas um encontro, mas que ficou marcado para o resto de suas vidas.
“Foi assim, amor à primeira vista. Começamos a dançar, aí se gostamos e conversamos a noite toda. Depois ficou de nós se encontrar de novo em uma festa que tinha no Água Bonita, que era outro bairro. Só que ele foi e eu [fiquei] com medo do meu irmão, porque eu era muito novinha e meu irmão vigiava a gente”, detalha Holanda.
Após o longo período sem se ver, agora, casal se reencontra todos os finais de semana
Ricardo Custódio/ EPTV
Ela não foi, mas se lembra que até hoje dos versos da canção de Pedro Bento & Zé da Estrada que Lucio ofereceu para ela naquela noite. “Sei que tem muitas mulheres/ Só à uma eu quero bem/ A mulher que eu amo tanto/ Já pertence a outro alguém”.
Os dois tomaram diferentes rumos na vida e casaram com outras pessoas. Holanda teve quatro filhos e Lucio teve seis. Mas seus caminhos voltaram se cruzar justamente quando ficaram viúvos.
“Chamei esse encanador, mas não sabia que era irmão dele. A minha irmã estava aqui e ele conhecia minha irmã. Aí ele começou a conversar com ela, falou que era irmão do Lucio. Aí eu falei: ‘nossa, quando eu era mocinha nova eu namorei o Lúcio’. Aí ele falou: ‘meu irmão está viúvo'”.
A partir daí, ela descobriu que ele estava morando em São Pedro (SP) e o irmão contou a Lucio que ela estava viúva e morava em Piracicaba (SP). “Aí ele começou a me procurar no Face”, lembra ela.
Lucio e Holanda se reencontraram em janeiro deste ano
Ricardo Custódio/ EPTV
O reencontro ocorreu em 2 de janeiro deste ano. Desde então, começaram a se ver quase toda semana.
“Namorando o fim de semana inteiro. Não tem coisa melhor, hein? […] A gente se encontra, se abraça, se beija. Depois vou pra cozinha, faço uma comidinha pra ele, ele fica lá sentadinho perto de mim contando os causos dele, as coisas que passou durante a semana”, detalha ela.
“Melhor que naquele tempo [de adolescência]. Naquele tempo não podia. Era mais proibido, ficava mais de longe. Agora nós estamos mais livres”, celebra Lucio.
A filha de Holanda, Mônica Camolesi, conta que a aposentada pediu aprovação a todos os filhos e o novo relacionamento tem feito muito bem ela.
“O melhor de tudo é ver ela feliz, ver o brilho do olhar. A mamãe estava meio depressiva, não queria mais sair de casa. Agora, é outra pessoa. A gente tem que ligar para ela para saber se ela está em casa. Agora, ela arrumou atividade para fazer a semana inteira e de final de semana namorar”, revela.
“Não tem idade para ser feliz. Qualquer tempo é tempo de ser feliz. E agora eu encontrei a minha felicidade”, comemora Holanda.
Holanda conta que primeiro encontro, na adolescência, foi ‘amor à primeira vista’
Ricardo Custódio/ EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Após ‘amor à primeira vista’ durante festa há 56 anos, casal se reencontra e inicia namoro: ‘Não tem idade para ser feliz’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.