
Obras começaram nesta quinta-feira (27). Previsão é que manutenção seja finalizada antes do início das apresentações da Paixão de Cristo e do cronograma da Festa das Nações. Prefeitura inicia manutenção da passarela Pênsil, com substituição de tábuas danificadas
Prefeitura de Piracicaba/Reprodução
A Passarela Pênsil da Avenida Beira Rio na região da Rua do Porto, um dos mais importantes cartões-postais de Piracicaba, foi interditada para pedestres nesta quinta-feira (27). A estrutura passa por obras de manutenção. O trabalho é feito pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos e o serviço prevê a troca das tábuas danificadas pela ação do tempo.
De acordo com informações da Secretaria de Obras, o piso da passarela é constituído por duas camadas de tábuas e a maioria das danificadas está na parte de baixo.
“Pedimos a compreensão das pessoas nesses dias em que a passarela ficará fechada para que utilizem os outros acessos. Vamos finalizar os serviços antes de dois grandes eventos que têm o Engenho como palco, o espetáculo Paixão de Cristo e a Festa das Nações, realizados em abril e em maio, respectivamente. O objetivo é garantir a segurança da população e preservar o patrimônio”, ressalta Luciano Celêncio, secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos.
Prefeitura inicia manutenção da passarela Pênsil, com substituição de tábuas danificadas
Prefeitura de Piracicaba/Reprodução
Histórico: A passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro) foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992. Ela tem 103 metros de extensão, de uma ponta a outra, e 78 metros de vão suspenso.
A estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento. Seu projeto inicial foi inspirado no modelo de duas importantes e famosas pontes norte-americanas: a Brooklyn Bridge, de Nova York (NY), e a Golden Gate, de San Francisco (CA), fato que justifica o seu formato.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba