
Após investigação, operação denominada ‘Puritá’ cumpriu mandados de busca e apreensão em Piracicaba (SP), Campinas (SP), Hortolândia (SP), Monte Mor (SP) e Pirassununga (SP). Operação da Polícia Civil de Piracicaba contra pedofilia cumpre mandados de prisão e apreende imagens em cinco cidades da região
Polícia Civil de Piracicaba/ Reprodução
Após seis meses de investigação, uma operação de combate à pedofilia, realizada pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em cidades das regiões de Piracicaba, Campinas (SP) e Pirassununga (SP) na manhã desta terça-feira (1º).
Dois homens foram presos em Campinas (SP) e Hortolândia (SP) durante a ação, na manhã desta terça-feira (1º), por compartilhamento de imagens de crianças nuas e/ou em ato sexual. A pena prevista para o crime é de oito anos, segunda a polícia.
Um desempregado, de 62 anos, foi preso em Campinas (SP). Um profissional de tecnologia da informação (T.I), de 32 anos, foi preso em Hortolândia (SP). Ainda segundo a polícia, não há indícios de de que os suspeitos produziram as imagens. Eles devem passar por audiência de custódia.
Profissional de tecnologia da informação é preso em Hortolândia suspeito de compartilhamento de imagens de pedofilia
Reprodução/EPTV
Durante a operação ‘Puritá’, um vasto material de pornografia infantil, com imagens de crianças nuas e/ou em atos sexuais foram apreendidos nas cinco cidades.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação denominada ‘Puritá’ cumpriu um mandado de busca e apreensão em Piracicaba (SP), Pirassununga (SP) e em Monte Mor (SP) na manhã desta terça.
A investigação da Deic vai continuar para apurar se mais pessoas receberam as imagens e também deverá tentar identificar quem são as crianças expostas.
Operação contra pedofilia é realizada pela Deic de Piracicaba em várias cidades da região
Giuliano Tamura/EPTV
*Reportagem em atualização
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba