PIRANOT, Jornal PIRANOT, PIRA NOT, Júnior Cardoso, Notícias de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, G1 Piracicaba

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) Piracicaba – Deinter 9, deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Puritá, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso infantil, incluindo a produção e o compartilhamento de material de teor criminoso pela internet.
As investigações tiveram início em janeiro de 2025 e identificaram cinco suspeitos praticando tais condutas criminosas em diferentes cidades do estado: Piracicaba, Hortolândia, Monte Mor, Campinas e Pirassununga. Após diligências sigilosas, as autoridades localizaram os endereços dos investigados.
Com base nas provas obtidas, a delegada Juliana Ricci solicitou a expedição de mandados de busca e apreensão para os imóveis dos suspeitos. Durante a ação policial realizada nesta terça-feira, foram apreendidos computadores e dispositivos de armazenamento para perícia.
Além disso, dois indivíduos foram presos em flagrante por compartilhamento e armazenamento de material contendo abuso infantil. Um deles possui 32 anos e é gestor de TI. O outro é porteiro e tem 62 anos.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e reforça a importância da denúncia para o combate a crimes dessa natureza.
