Guarda-costas de Messi não poderá mais entrar em campo na MLS

PIRANOT, Jornal PIRANOT, PIRA NOT, Júnior Cardoso, Notícias de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, G1 Piracicaba

Quem acompanha futebol já se acostumou a ver imagens do guarda-costas de Messi, Yassine Cheuko, correndo para dentro do gramado a fim de proteger o argentino de eventuais invasões de campo. Mas não será mais possível tentar prever com as casas de apostas legalizadas em 2025 em qual jogo isso acontecerá pela próxima vez. Isso porque, de acordo com o próprio Cheuko, ele está proibido de entrar em campo na MLS.

Aliás, a determinação também se estende para os jogos da Concacaf Champions Cup. Yassine Cheuko revelou a novidade em uma entrevista ao canal “House of Highlights”, do YouTube. Além de proteger Lionel Messi em campo, o guarda-costas também acompanha o craque argentino nos mais diversos eventos sociais.

Quem é Yassine Cheuko

Nascido em 21 de setembro de 1986, Yassine Cheuko cresceu em um bairro humilde em Paris, antes de se mudar para Miami, nos Estados Unidos. No gigante da América do Norte, ele fez carreira militar e integrou a prestigiosa unidade conhecida como Navy Seals, chegando a ter experiência de combate no Iraque e no Afeganistão.

Além disso, Cheuko também é praticante de MMA e está, constantemente, treinando artes marciais. Por toda a sua vivência no mundo das lutas e da guerra, ele foi contratado por David Beckham, dono do Inter Miami, para garantir a segurança de Messi e sua família.

Polêmica com Logan Paul

Recentemente, aliás, Yassine Cheuko envolveu-se em uma polêmica com o youtuber Logan Paul. Tudo começou quando Messi lançou sua no mercado a Mas+, sua marca de bebidas energéticas. 

No entanto, Logan Paul, dono da Prime, uma marca que também comercializa energéticos, entendeu que o produto do argentino seria um plágio do seu, chegando a se manifestar publicamente sobre o caso. A partir daí, a polêmica foi crescendo e a história foi parar na Justiça americana.

Além disso, na esteira dessa desavença entre os dois, Logan Paul também desafiou Lionel Messi para uma luta. O segurança do argentino, porém, interveio e chamou a confusão para si. Em vídeo publicado recentemente em suas redes sociais, Yassine Cheuko lançou um desafio para o youtuber.

“Você disse que eu preciso de atenção. Você precisa de atenção, você começou isso. Você começou a falar sobre jogadores de futebol, para fazer uma luta com um jogador de futebol. Então, agora nós vamos parar de falar, porque eu sei que você é um produto do YouTube. Eu venho das ruas, sou um produto das ruas. E as pessoas que vêm das ruas não falam muito. Então, agora pare de falar. Eu te vejo no ringue, cara”, declarou.

Lutas envolvendo celebridades

Logan Paul e seu irmão, Jake, começaram suas carreiras no YouTube, mas foi no mundo da luta que a fama deles se espalhou. Em uma mistura de entretenimento e artes marciais, ambos começaram a criar eventos envolvendo lutadores e celebridades, algo que também se popularizou no Brasil.

Jake Paul, por exemplo, já enfrentou nomes como Anderson Silva, Tyron Woodley, Ben Askren e, mais recentemente, Mike Tyson. Já Logan Paul já subiu no ringue para medir forças com o também youtuber KSI, em 2019, perdendo por decisão dos juízes.

De todo modo, os dois irmãos encontraram no universo das lutas e do espetáculo um caminho profissional. Sem dúvidas, as recentes provocações a Lionel Messi foram um passo planejado para atrair a atenção do público. Mas será que o combate contra Yassine Cheuko vai sair do universo do “trash talk” para, finalmente, encontrar lugar no ringue?

Milhões de pessoas ao redor do mundo estão acompanhando a polêmica e aguardando para que, enfim, posssam acompanhar mais uma luta envolvendo lutadores e celebridades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.