Homem mata cunhado após invasão e ameaças na zona rural de Piracicaba

PIRANOT, Jornal PIRANOT, PIRA NOT, Júnior Cardoso, Notícias de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, G1 Piracicaba

Um homem de 57 anos matou o cunhado com um disparo de arma de fogo na tarde de ontem (13), na zona rural de Saltinho, Região Metropolitana de Piracicaba (SP). O autor se apresentou espontaneamente à polícia, alegando ter agido por medo das constantes ameaças feitas pela vítima, de 39 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia Civil de Piracicaba, a vítima invadiu a casa do autor, agrediu familiares e ameaçou matá-los. Testemunhas relataram que ele estava exaltado, gritava que mataria a todos e chegou a agredir fisicamente a própria mãe e sobrinhos. Uma das crianças, de 7 anos, teria sido empurrada.

O autor alegou que, diante da situação, e temendo pela própria vida e pela segurança da família, pegou uma arma e atirou contra o cunhado, causando a morte. Em estado de choque, ele jogou a arma em um pasto e deixou o local. Mais tarde, com ajuda de um policial conhecido da família, se apresentou à polícia.

A vítima estava desempregada e, segundo familiares, apresentava histórico de comportamento violento. A Polícia Militar foi acionada, preservou o local e acionou a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

O delegado de plantão optou por não lavrar prisão em flagrante, considerando a apresentação espontânea e os indícios de legítima defesa. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Saltinho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.