Levantamento prévio da CDL indicava que a maioria dos comerciantes entrevistados na cidade estavam otimistas e esperavam altas acimas dos 7,3% nas vendas. Lojistas de Piracicaba esperam alta de 7.3% nas vendas para o Dia dos Namorados
Claudia Assencio/g1
O balanço consolidado das vendas para o Dia dos Namorados em Piracicaba (SP) apontou crescimento de 6,2%, de acordo com análise da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A marca é menor do que a expectativa dos comerciantes apontada durante enquete prévia, segundo informou a entidade ao g1 no último dia 25 de junho.
O levantamento da entidade indicava que a maioria dos comerciantes entrevistados na cidade estavam otimistas e esperavam altas acimas dos 7,3% nas vendas.
Apesar de não alcançar a projeção total dos empresários entrevistados pela enquete, o cenário é positivo, de acordo com o representante da CDL Reinaldo Pousa. “Para o Dia dos Namorados, o crescimento estimado nas vendas do comércio atingia 7,3 %. Se analisarmos o resultado ainda é positivo”, disse.
Pousa analisa que o cenário de instabilidade político-econômica e as taxas de juros impactaram na decisão dos consumidores na hora de desembolsar com presentes para celebração da data de 12 junho. “Entendemos que a instabilidade política e a política de juros afetaram e não atingimos nossas expectativas”, comentou.
Lojistas de Piracicaba estimam alta de 7.3% nas vendas para o Dia dos Namorados
Claudia Assencio/g1
Enquete
O levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas apontava que a maioria dos comerciantes entrevistados na cidade estavam otimistas. Dos 95 empresários consultados, quase 54% estimam aumento de 7,7% nas compras e 5,5% indicaram expectativa de queda.
A pesquisa ouviu 180 consumidores e 95 comerciantes entre os dias 3 e 6 de junho em estabelecimentos dos corredores comerciais do Centro, Paulista, Vila Rezende, Vila Independência, Santa Terezinha, Paulicéia, Piracicamirim, Bairro Alto, São Dimas e Dois Córregos.
O segmento que liderou a preferência na pesquisa é o de confecções, com 39,2% das intenções de compra. Calçados e artigos de couro representou 28,4% da opções de resposta; seguido da categoria perfumes e similares, com 12,4% das indicações.
Aqueles que pretendiam presentar com flores representaram 9,8% das opções apontadas e oferecimentos de jantares e viagens totalizaram 5,2% das intenções.
Entre as últimas opões de presentes estavam os celulares e similares, com 2,8%, e as joias e semi-joias, categoria que teve 2,2% das escolhas.
Lojas do Centro de Piracicaba enfeitam e decoram vitrines para o Dia dos Namorados
Claudia Assencio/g1
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias no g1 Piracicab
Vendas do Dia dos Namorados em Piracicaba crescem 6,2%, mas não atingem expectativas dos lojistas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.