Piracicaba terá restaurante do programa Bom Prato em até dois anos, promete governo estadual


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, estão previstas 60 novas unidades do programa no estado nos próximos dois anos e a cidade é uma das contempladas. Unidade fixa do restaurante Bom Prato em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
Secom/GESP
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo informou nesta terça-feira (27) que prevê implantar um restaurante do programa Bom Prato em Piracicaba (SP) no prazo de até dois anos.
Segundo a pasta, estão previstas 60 novas unidades do programa no estado nos próximos dois anos e a cidade é uma das contempladas.
As informações foram confirmadas pelo governo estadual após uma reunião entre o deputado Alex Madureira (PL) com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr., também nesta terça.
A secretaria acrescentou que as regiões onde serão instalados os restaurantes são definidas com base nos dados do CadÚnico, pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).
Também há cruzamento de informações com os Índices de Insegurança Alimentar Grave (IIAG), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) e dados sobre Aglomerados Subnormais (áreas de invasão, comunidades, palafitas, dentre outros) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Restaurante Bom Prato em Presidente Prudente (SP)
Mariana Padovan/Secom
Entenda o programa
Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis a um custo acessível à população em vulnerabilidade social. Os valores das refeições são os seguintes:
Almoço e jantar a R$ 1 e café da manhã a R$ 0,50
Atualmente, conta com 107 unidades instaladas no estado, sendo 73 fixas e 34 móveis. Os restaurantes fixos estão distribuídos da seguinte forma: 24 na Capital, 19 na Região Metropolitana de São Paulo, 21 no Interior, e nove no Litoral.
Restaurantes que funcionam todos os dias, inclusive aos feriados:
Capital: 25 de Março, Campos Elíseos (Rua Mauá, 66 e Praça da República), Brás, Guaianases, Itaquera, Lapa, São Mateus, Capão Redondo, Santo Amaro, Limão, Santana, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha;
Grande São Paulo: São Bernardo do Campo I, Santo André I, Diadema, Cotia, Francisco Morato, Osasco, Mogi das Cruzes I, Suzano, Carapicuíba e Guarulhos;
Interior e litoral: Rio Claro, Taubaté, Bauru, Campinas, Jacareí, Franca, São José dos Campos e Santos I.
O horário de funcionamento é a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.
Os endereços de todas as unidades fixas do Bom Prato estão disponíveis neste link.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.