Primeiro trimestre tem maior número de mortes no trânsito em oito anos na região de Piracicaba


Foram 50 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito de janeiro a março, segundo o Infosiga. Batida de trânsito destruiu cabine de caminhão em março
Edijan Del Santo/ EPTV
As cidades da região de Piracicaba (SP) registraram um aumento da violência no trânsito. O número de mortes por acidentes no primeiro trimestre de 2023 é o maior em oito anos, segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).
Conforme a plataforma, de janeiro a março foram 50 mortes decorrentes de acidentes nas 18 cidades da área de cobertura do g1 Piracicaba. Na série disponível para consulta, o único ano que supera esse índice é 2015, quando foram registradas 60 vítimas.
Apesar de ser o maior número de óbitos no trânsito em oito anos, o número já vem crescendo pelo menos desde 2020. Veja no gráfico a evolução dos dados:
Dos acidentes registrados no primeiro trimestre, a maioria aconteceu dentro dos limites de Piracicaba, seguido por Limeira. Veja a lista:
Capivari – 1
Charqueada -1
Cordeirópolis – 4
Cosmópolis – 2
Elias Fausto – 1
Engenheiro Coelho – 1
Limeira – 15
Nova Odessa – 1
Piracicaba – 18
Rio das Pedras – 1
Saltinho – 1
Santa Bárbara d’Oeste – 4
Perfil das vítimas
Os dados mostram que março foi o mês mais letal este ano, com 19 mortes. Em janeiro foram 15 e fevereiro 16, segundo o Infosiga.
Das vítimas em março, 100% eram do sexo masculino, a maioria entre 20 e 39 anos. Entre os tipos de acidente, sete foram colisões, cinco atropelamentos e dois choques. Outros cinco não tiveram a informação divulgada.
A maior parte das vítimas estavam em carros, segundo as estatísticas. Veja no gráfico:
Morte em Piracicaba
Um dos casos que gerou comoção em Piracicaba foi da morte de um homem de 52 anos, após a moto que ele ocupava ter sido atingida por outra moto. O outro motorista era um homem de 40 anos, que estava alcoolizado no momento do acidente e foi preso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o indiciado pilotava a moto no sentido bairro São Mateus 2, na Rodovia Geraldo de Barros (SP-304). Em um cruzamento da via, ele atingiu a outra moto, conduzida pela vítima.
Caso foi registrado no plantão policial de Piracicaba
Reprodução/EPTV
A Polícia Militar foi chamada até o local e encontrou a vítima no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.