Após deixar UTI, mulher esfaqueada grávida em Rio das Pedras já pode ficar com bebê na neonatologia, diz família


Vítima foi atingida pelo marido com oito golpes e deu à luz no hospital. Homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e aborto provocado por terceiro. Santa Casa de Piracicaba
Júlia Heloisa Silva/g1 Piracicaba
A jovem de 22 anos que foi esfaqueada oito vezes pelo marido em Rio das Pedras (SP) quando ainda estava grávida recebeu autorização nesta terça-feira (2) para passar um tempo com a bebê na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Piracicaba (SP). A mulher já havia recebido alta da UTI e ido para um quarto na segunda-feira (1º).
A informação foi confirmada por uma das irmãs da vítima à EPTV, afiliada da TV Globo. Segundo a irmã, a jovem agora pode transitar entre o quarto onde segue internada e a ala de neonatologia para ver a recém-nascida e receber atualizações dos médicos.
Na última atualização, divulgada na segunda-feira, a recém-nascida tinha apresentado melhoras, mas a situação ainda não era estável, de acordo com os médicos. O estado de saúde não foi atualizado nesta terça.
Ataque a facadas e parto prematuro
Grávida de 36 semanas quando foi atacada na noite da última sexta (28), a vítima foi socorrida ao pronto atendimento municipal e em seguida transferida para a Santa Casa de Piracicaba, onde teve o parto prematuro.
A mulher chegou a ter o rim atingido por uma das facadas, passou por cirurgia e conseguiu manter o órgão.
Já o homem foi preso em flagrante no dia do crime, e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) converteu em preventiva a prisão dele.
Faca utilizada no crime foi encontrada no local
Polícia Militar/Divulgação
1º contato entre mãe e filha
A família conta que, como o parto foi prematuro e tanto mãe quanto a recém-nascida permaneceram internadas, o primeiro contato delas havia sido por ligação de vídeo.
Duas irmãs deram entrevista à EPTV ainda no domingo (30). “A gente não espera isso de um ser humano, ainda mais sabendo que ele é o pai da criança que ela estava esperando”, disse uma.
Segundo a Polícia Militar, as agressões foram presenciadas pelo filho mais velho do casal, de 3 anos, que gritou por socorro e chamou a atenção de vizinhos.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.