MP denuncia suspeito de matar mulher com golpe de faca em bar de Limeira: ‘Agiu por motivo fútil e dificultou defesa da vítima’


Marcia Silva de Souza, de 44 anos, foi morta em abril após discussão motivada por falsa acusação de furto de celular. Homem foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão de Limeira
Wagner Morente/Guarda Municipal de Limeira
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) apresentou denúncia contra o suspeito de esfaquear e matar Marcia Silva de Souza, de 44 anos, após discussão por suposto furto de celular, em um bar de Limeira (SP) em abril.
A Promotoria afirma no texto de acusação, ao qual o g1 teve acesso nesta sexta-feira (5), que o crime ocorreu por motivo fútil e que o homem dificultou a defesa da vítima. Ele foi preso horas depois do ataque, na Rua do Porto, em Piracicaba (SP).
O MP pede instauração de inquérito e solicita urgência no envio de laudos periciais do local do crime e o necroscópico. Testemunhas foram indicadas na denúncia. O g1 Piracicaba entrou em contato com o Tribunal de Justiça (TJ-SP) para saber se a denúncia foi acatada. O TJ afirmou ainda não ter decisão sobre o caso.
Mulher de 44 anos morta a facadas após discussão em bar em Limeira
Reprodução/EPTV
Antes de matar Márcia com um golpe de faca que a atingiu entre o tórax e o abdômen, o homem acusava a vítima de ter furtado o seu celular enquanto ele estava no mesmo bar que a mulher. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa da cidade em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa do suspeito desmentiu o furto do telefone. O aparelho estava na residência do casal, foi entregue à polícia e recolhido. Na denúncia do MP-SP, assinada pela promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti, aponta que a vítima negava insistentemente estar com o celular o acusado.
“Constata-se que o crime foi cometido por motivo fútil em virtude de o denunciado acreditar que a vítima teria furtado o seu celular, fato posteriormente que foi desmentido pela própria esposa do denunciado, sendo que o aparelho estava na casa do denunciado durante todo o tempo e foi entregue e apreendido”, aponta a denúncia da promotoria.
Homem é preso suspeito de matar mulher a facada em bar de Limeira
O crime aconteceu na Rua Vicente de Felice, no Jardim Ouro Verde no dia 16 de abril. Depois da discussão, o suspeito teria saído do bar. Mas, depois retornou ao estabelecimento, munido de uma faca e, segundo a Guarda Municipal, chamou a vítima pelo nome, que após se aproximar dele, foi golpeada.
“Ainda, vê-se que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na medida em que o denunciado premeditou toda a ação criminosa se munindo de uma faca para agredir a vítima, que não esperava o ataque e foi surpreendida pelo golpe.
O g1 entrou em contato com a defesa do suspeito e aguarda pronunciamento.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.