Morre pit bull que atacou garoto de 10 anos em Nova Odessa; criança perdeu a orelha


Segundo a prefeitura, animal sofreu ferimentos no momento em que pessoas tentaram separar ele da criança. Menino também sofreu mordidas no rosto, mas não corre riscos, segundo a mãe. A Prefeitura de Nova Odessa (SP) confirmou na manhã desta segunda-feira (8) que o pit bull que atacou um garoto de 10 anos morreu. O ataque foi na noite de sexta (5), e a criança acabou perdendo a orelha.
De acordo com a prefeitura, o cão não resistiu aos ferimentos sofridos no momento em que pessoas tentaram separar ele da criança. Uma equipe da Zoonoses acompanha a situação.
“Administração Municipal lamenta profundamente todo o ocorrido e prestará todo o apoio à família do garoto”, diz nota.
Segundo a mãe da criança, ela sofreu várias mordidas no rosto e teve uma das orelhas totalmente decepada.
Em publicação feita em rede social, no entanto, a mulher informou que, apesar dos ferimentos, o garoto não corre riscos.
Ataque
O boletim de ocorrência aponta que o ataque aconteceu às 21h55 da sexta-feira, na Rua Cuiabá, Jardim São Jorge.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que o cachorro teria escapado da casa de seus tutores antes de atacar a vítima, que brincava em frente à sua casa.
Populares socorreram a criança e a levaram ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion, em Nova Odessa, de onde foi transferida ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A prefeitura da cidade informou que, após o ataque, o cachorro foi encontrado ferido em um quintal e recolhido pela Defesa Civil.
Ainda de acordo com a administração, os responsáveis serão autuados por permitir que o animal saísse à rua sem tutor, focinheira e guia.
Fachada do HC da Unicamp, em Campinas
Antoninho Perri/Unicamp
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.