Suspeito de incendiar mercearia de esposa após briga de casal é preso em Piracicaba: ‘Pegou álcool e queimou tudo’, diz vítima


Homem foi preso nesta terça-feira pela Polícia Militar. Parte interna do estabelecimento na Vila Fátima e telhado ficaram destruídos. Não houve feridos Homem coloca fogo em mercearia após briga com mulher em Piracicaba
O homem suspeito de atear fogo na mercearia da esposa em Piracicaba (SP) foi preso nesta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem fugiu com veículo da vítima e foi abordado pelas equipes. Ele confessou o crime e foi levado a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O carro foi devolvido para a mulher, com quem era casado há 13 anos. Não houve feridos durante o incêndio.
À reportagem, a dona do comércio afirmou que o próprio marido ateou o fogo. Veja no vídeo acima.
“Desde domingo, que ele vinha me agredindo, ele me apertou pelo pescoço e me deixou presa no domingo, a manhã inteira. Vem vindo revoltado, nervoso. Nesta terça-feira, pegou o álcool e colocou fogo em tudo”, contou abalada.
Ainda segundo a polícia, o carro que o homem dirigia, um Ford Ranger, foi devolvido para a mulher. Um celular e R$ 496 em dinheiro foram apreendidos com o suspeito.
Mercearia em Piracicaba ficou destruída após incêndio
Edijan Del Santo/EPTV
O estabelecimento fica na Rua São Francisco de Sales, no bairro Vila Fátima, em Piracicaba. Para o trabalho do Corpo de Bombeiros de combate às chamas, vias do entorno precisaram ser interditadas. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
Imagens registradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que a parte interna e o telhado da mercearia ficaram destruídos.
De acordo com a apuração da EPTV, pelo menos, sete carros do Corpo de Bombeiros, de combate à incêndio e resgate estiveram no local. Quando as equipes chegaram, o mercadinho já estava tomado pelas chamas.
O trabalho dos Bombeiros foi minucioso devido ao perigo de novas explosões devido à existência de botijões de gás no local. A equipes usaram roupas especiais para entrar no estabelecimento devido ao risco de explosões e pela quantidade de material tóxico.
Os vizinhos se assustaram com o barulho e a fumaça provocados pelo incêndio. Os moradores da rua também ajudaram a limpar o estabelecimento após o incêndio. (Veja no vídeo acima)

“Estava deitada e escutei um barulho muito forte, como uma explosão. Saímos e vimos a viatura em frente de casa. O fogo já estava pelo teto do imóvel. Havia muita fumaça preta. Ficamos assustados”, disse Mariane Marques de Oliveira.
Vias no entorno foram interditadas para Corpo de Bombeiros combater incêndio em mercearia em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.