Funcionários e frequentadores do Sesc de Piracicaba fazem ato público contra corte de recursos destinados à instituição


Manifestação ocorreu na tarde desta terça-feira (16) em frente à unidade; protesto integra agenda nacional de atos em todas as capitais do Brasil. Ato público realizado em Piracicaba contra corte de recursos destinados ao Sesc e Senac
Sesc de Piracicaba
Funcionários, parceiros e frequentadores do Sesc de Piracicaba (SP) fizeram um ato público, nesta terça-feira (16), contra cortes de recursos direcionados à instituição. De acordo com representantes da unidade, a manifestação é contra a aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, que pretende repassar parte da arrecadação destinada ao Sesc e Senac para financiar as atividades da Embratur.
O ato público, de acordo com o Sesc, integra uma agenda nacional de protestos em todas as capitais chamada de Dia S. “Na véspera da votação no Senado Federal de texto que quer destinar 5% da arrecadação das entidades para a Embratur, a população é convidada para ir às ruas”, diz a instituição em nota enviada à imprensa.
Manifestantes fazem abaixo-assinado contra aprovação de Projeto de Lei de Conversão durante ato em frente ao Sesc de Piracicaba
Sesc de Piracicaba
Durante a manifestação, foram coletadas assinaturas para um abaixo-assinado. O documento, segundo o Sesc, é contra o desvio de 5% dos recursos do Sesc e do Senac para a Embratur.
A previsão é que o Projeto de Lei de Conversão seja votado nesta quarta-feira (17) pelo Senado Federal. A manifestação foi pacífica e sem registros de incidentes.
O g1 Piracicaba e Região entrou em contato com a Embratur envio de posicionamento.
Funcionários e frequentadores do Sesc de Piracicaba fazem ato público em frente à unidade nesta terça-feira (16).
Sesc de Piracicaba
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.