Instituição alega que atraso ocorre devido à troca da construtora responsável pelos trabalhos. Projeto prevê 32 mil m² de área construída e prédio com teatro, biblioteca e salas multiuso. Área onde unidade do Sesc é construída em Limeira
Matheus José Maria
A entrega da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Limeira (SP) foi adiada para o primeiro semestre de 2027. As obras, iniciadas em junho de 2021, estavam previstas para julho de 2024, mas a instituição informou que a construtora responsável pelos trabalhos precisou ser trocada e, por isso, haverá o atraso.
“O novo prazo de término das obras se deve ao fato que, especificamente essa unidade, o Sesc precisou substituir a construtora e o processo de licitar nova empresa atrasou o cronograma”, diz nota.
Apesar disso, o Sesc garantiu que as obras estão em andamento.
As informações foram inicialmente divulgadas pelo diretor da instituição em São Paulo, Danilo Santos de Miranda. Em coletiva de imprensa, ele também anunciou abertura de novas unidades do Sesc no estado e projetos de melhoria de unidades em funcionamento.
Obras do Sesc em Limeira devem ficar prontas no primeiro semestre de 2027
Matheus José Maria
Como será o Sesc em Limeira?
As instalações do Sesc em Limeira estão sendo construídas em um terreno na Via Luis Varga, Gleba Beatriz. É previsto investimento de ao menos R$ 164 milhões.
Desde 2017, a prefeitura articulava a construção da unidade. Um primeiro passo foi dado com a alteração da lei de zoneamento, o que permitiu que fosse realizada a construção na área.
Maquete virtual do prédio do Sesc de Limeira, que terá obras iniciadas
Divulgação/ Prefeitura de Limeira
Já no final de 2020, um projeto de lei estabeleceu os parâmetros na zona de intervenção estratégia para a ocupação do solo, além de contrapartidas que o município receberá do Sesc com a construção da unidade.
Essas contrapartidas envolvem obras viárias na região, como: alargamento de via; implantação de faixa de pedestres e serviços de acesso para o prédio; construção de uma praça anexa ao Centro Comunitário do Jardim Glória e plantio de espécie de árvores arbóreas como compensação ambiental; e implantação de baia para parada de ônibus com abrigo em conjunto com a praça.
Detalhes do projeto
Área Construída total: 32.285,11 m²
Área Paisagismo: 9.439,77 m²
Teatro com 300 lugares
Anfiteatro externo
Espaços de convivência
Biblioteca
Salas multiuso
Espaço de tecnologia e artes
Exposições
Programas: Curumim e Juventudes
Clínica Odontológica com 4 consultórios
Lanchonete com pratos porcionados
Salas de atividades físicas
Ginástica Multifuncional
Ginásio poliesportivo
Conjunto aquático coberto e descoberto
Praça Livre
Espaços para brincar
Áreas técnicas e de apoio
Certificação ambiental do edifício
Maquete virtual de espaço interno do futuro prédio do Sesc de Limeira
Divulgação/ Prefeitura de Limeira
*Sob supervisão de Helio Carvalho
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Sesc adia de 2024 para 2027 entrega de unidade em Limeira; obras começaram há dois anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.