Roubos e furtos em Piracicaba caem até 62% em abril, mas homicídios aumentam, diz SSP


Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta sexta-feira (26). Veja números e gráficos. Viatura da Polícia Militar de Piracicaba
Divulgação/PM
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã desta sexta-feira (26) apontam que Piracicaba (SP) registrou queda no número de roubos e furtos em abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Em contrapartida, os homicídios, zerados no quarto mês do ano passado, aumentaram em 2023. Veja abaixo dados e gráficos.
LEIA TAMBÉM
Mulher morre após ser baleada pelo ex-namorado em Piracicaba; homem se matou em seguida
‘Amava viver a vida’: quem é a mulher de 39 anos vítima de feminicídio em Piracicaba
Crimes contra o patrimônio
Segundo a SSP, a metrópole contabilizou 29 roubos em geral em abril deste ano. O número representa uma queda de 62% em relação a abril do ano passado, quando foram 77 registros. A redução percentual foi uma das maiores entre os índices de criminalidade.
Já os furtos em geral caíram de 355 para 259, decréscimo de 27% no comparativo.
Por outro lado, tanto os roubos quanto os furtos de veículos foram na contramão e subiram 29% e 27%, respectivamente.
Homicídios
A secretaria aponta que não registrou homicídios em Piracicaba em abril do ano passado. No mesmo mês de 2023, no entanto, foram computados três casos. Já as tentativas de homicídio caíram de cinco para uma no período.
Violência sexual
Especificamente sobre os casos de estupros envolvendo vulneráveis (menores de 14 anos ou pessoas com deficiência), o número em Piracicaba permaneceu estável em dois.
Em relação aos abusos de outras pessoas, em abril deste ano, Piracicaba contabilizou um caso, enquanto no mesmo período do ano passado, esse tipo de ocorrência ficou zerado.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.