Agressões ocorreram na entrada da E. E. Pedro de Mello. Secretaria diz que funcionários da unidade intervieram na situação. Policiais encontraram munição deflagrada na casa dos suspeitos. Escola Estadual Pedro de Mello, em Piracicaba
Reprodução/Facebook
Um aluno negro de 17 anos foi agredido por um outro estudante, de 15 anos, e o pai desse estudante na entrada da Escola Estadual Pedro de Mello, em Piracicaba (SP). O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (5), mas o g1 obteve acesso ao boletim de ocorrência nesta terça (6).
Segundo o registro, policiais militares analisaram câmeras de segurança da unidade e viram que a vítima começou a ser agredida assim que desceu do transporte escolar.
O adolescente de 15 anos teria aplicado um mata-leão no outro aluno, enquanto o pai aplicou um soco no rosto. De acordo com o relato da vítima, no momento das agressões, o homem teria a chamado de “macaco”.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a agressão foi motivada pelo fato de o jovem agredido ter tentado conversar com o outro estudante sobre uma suposta injúria contra sua irmã, de 15 anos, no dia 26 de maio.
Depois de analisar as imagens, os policiais foram até a casa dos suspeitos, que não foram localizados. Na residência, no entanto, havia uma cápsula deflagrada de munição calibre .38 caída na garagem, embaixo de um caminhão.
O caso foi registrado como lesão corporal, injúria racial e posse irregular de arma de fogo no 2º Distrito Policial (DP) de Piracicaba. A Polícia Civil investiga as circunstâncias.
Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente agredido.
O que diz a Secretaria de Educação?
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação disse que, no momento do ocorrido, funcionários da escola que acompanhavam a entrada dos estudantes intervieram e acionaram as autoridades de segurança pública.
“A gestão escolar prestará todo o apoio necessário ao estudante e uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) irá até a unidade para intensificar estratégias de mediação de conflitos entre os alunos”, complementou.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adolescente negro é agredido com socos por aluno e pai em escola de Piracicaba, diz polícia; vítima diz ter sido chamada de ‘macaco’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.