Indivíduo recém-libertado da prisão é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Piracicaba

PIRANOT, Jornal PIRANOT, PIRA NOT, Júnior Cardoso, Notícias de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, G1 Piracicaba

Foto: GCM

Na tarde de ontem (25), a equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba, com o apoio das viaturas VTR 42 e VTR 52, atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Jardim Gilda, em Piracicaba (SP).

A ação foi desencadeada após a Central de Operações receber um chamado de uma mulher relatando ameaças feitas por seu ex-companheiro. Segundo o relato da vítima, o homem, que havia sido liberado do sistema prisional há cerca de três meses, vinha desrespeitando a medida protetiva nos últimos dias.

A vítima relatou que o agressor realizava incessantes ligações telefônicas e, na manhã de ontem, a ameaçou de morte. Horas depois, ele foi até a residência da mulher e tentou invadir o local, desferindo murros violentos no portão.

Com medo pela sua segurança e pela dos dois filhos menores, que necessitam de cuidados especiais, a vítima acionou o botão do pânico do aplicativo SOS Mulher.

As equipes localizaram o autor nas proximidades da residência. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão confirmou a prisão em flagrante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.