‘O que temos hoje é suficiente para o policiamento’, informa novo comandante do CPI-9 sobre efeito da PM na região de Piracicaba


Fala de Cel. Cleotheos Sabino de Souza Filho foi durante evento solene, nesta sexta (28), que recebeu autoridades da Secretaria de Segurança Pública e do Comando de Policiamento do Interior 9. Novo comandante assume Polícia Militar de Piracicaba
O Comando de Policiamento do Interior 9, que tem sede em Piracicaba (SP) e abarca 51 cidades, realizou evento de solenidade, na manhã desta sexta-feira (28), para marcar o início da trajetória do novo comandante da corporação, o Cel. Cleotheos Sabino de Souza Filho.
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
O novo comandante do CPI-9 atua na região desde 2013 e assumiu o cargo no dia 7 de fevereiro. Ele falou sobre planos para aumentar a segurança e combater a criminalidade em Piracicaba e na região.
“A prioridade é manter os indicadores criminais controlados e, sempre que possível, reduzi-los. A Polícia Militar hoje é muito mais do que colocar viaturas na rua. Ela atua de acordo com os indicadores locais de maior incidência. Hoje a gente tem, estatisticamente falando, que a maioria dos crimes acontecem em 20% dos lugares. Então, é atacar essas áreas nevrálgicas primeiro e depois ampliar esse espectro para outras regiões. São 52 municípios na nossa área que têm bastante trabalho”, afirma o Cel. Cleotheos Sabino de Souza Filho, comandante do CPI-9.
O novo comandante ainda afirmou que o efetivo da Polícia Militar é compatível em todo o estado e que não há região que está mais prejudicada ou não.
“O que temos hoje é suficiente para o policiamento aqui”, informa o comandante do CPI-9.
Cel. Cleotheos Sabino de Souza Filho, comandante da CPI-9, durante evento solene em Piracicaba (SP).
EPTV
Sobre o evento
Cerca de 800 pessoas participaram da solenidade. O evento organizado no Engenho Central de Piracicaba e recebeu autoridades da Secretaria de Segurança Pública e da Corporação, entre eles o comandante-geral da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas.
“Essa região é uma região estratégica para o Governo do Estado de São Paulo e é também para a Polícia Militar. Além da solenidade, a gente aprende a verificar todas as demandas da região, que a gente já sabe, já conhece, mas é sempre bom estarmos atualizados nisso”, informa o comandante-geral da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.