Ao todo, 457 artistas se inscreveram com obras de diferentes segmentos como cartum, charge, caricatura, tirinhas e escultura. Dentre as categorias deste ano, há a parte da Saúde, com obras específicas do tema
Reprodução/Salão de Humor
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP) divulgou que, para sua 50ª edição, que será realizada neste ano, foram recebidas 2.127 inscrições, de 457 artistas de 47 países diferentes.
Em comparação à edição anterior, em 2022, houve um aumento no número de obras inscritas. No ano passado, foram 1.900 inscrições de 365 artistas, provenientes de 40 países.
A exposição tem início no dia 26 de agosto, no Armazém 14 do Parque do Engenho Central. Para isso, o júri responsável pela seleção de trabalhos se reúne, neste sábado (8) e domingo (9), para decidir quais obras estarão expostas na edição história do Salão.
50ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba tem obras inscritas de 47 países
Reprodução/Salão de Humor
As obras recebidas para seleção vem de países, além do Brasil, como Albânia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaidjão, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chile, Colômbia, Cuba, República Checa, Dinamarca, Egito, Estônia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Irã, Macedônia, Peru, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia, Ucrânia e mais.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
50ª edição do Salão de Humor de Piracicaba supera 2022 e tem 2,1 mil obras de 47 países inscritas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.