Cetesb apura causa de espuma em córrego de Piracicaba e concessionária encontra obstrução de rede de esgoto por lixo


Companhia Ambiental informou que vai fazer inspeção no local. Águas do Mirante disse que encontrou trecho da rede de esgoto obstruída por descarte irregular de lixo. Espuma branca é vista em córrego que desagua no Rio Piracicaba
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que vai apurar o surgimento de uma espuma no Córrego Água Branca nesta sexta-feira (7), em Piracicaba (SP). O ponto que fica em frente ao Posto de Saúde 1º de Maio ficou coberto por uma espuma branca.
A concessionária Águas do Mirante encontrou, na quinta-feira (7), um trecho do coletor de esgoto do bairro obstruído por descarte irregular de lixo, o que pode ter causado o problema.
Córrego Água Branca em Piracicaba acumula espuma
Edijan Del Santo/EPTV
Em imagens feitas pela equipe da EPTV, afiliada TV Globo, nesta manhã, é possível ver o córrego coberto pela espuma.
Não é a primeira vez que o problema ocorre. Em 2018 e 2020 moradores denunciaram a mesma situação no local.
Questionada pela reportagem, a Cetesb informou que está enviando um técnico ao local para realizar inspeção no córrego e também na empresa Águas do Mirante, responsável pela gestão do esgotamento sanitário na cidade.
Em nota, a Águas do Mirante informou que esteve no local na quinta-feira (6) para vistoria e identificação de possível vazamento, e encontrou um trecho do coletor de esgoto obstruído, por conta de descarte incorreto de lixo na rede.
“Importante destacar que a equipe retornou ao local nesta sexta-feira (7) para nova vistoria e não foi encontrado novos pontos de vazamento até o momento”, completou a concessionária.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.