Operação tem objetivo de combater o tráfico na Avenida Thalles Castanho de Andrade e na Rua Buritana, pontos conhecidos pelo crime. Investigação desvendou funcionamento dos locais. Operação prende sete por tráfico de drogas em Piracicaba
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) realizou nesta sexta-feira (5) uma operação contra o tráfico de drogas. Sete pessoas foram presas após cerca de um mês e meio de investigação pela 2ª Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise).
Os policiais conseguiram identificar como funcionava a operação de dois pontos de tráfico de drogas conhecidos na cidade, na Avenida Thales Castanho e na Rua Buritama. Foram identificados os responsáveis pela venda, os “sub gerentes” dos pontos e quem seria o “dono” desses pontos de venda de drogas – entenda mais sobre a investigação abaixo.
Nesta manhã, policiais e guardas municipais cumpriram seis mandados de prisão e de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Um sétimo foi preso em flagrante quando comercializava drogas.
O chefe da operação do tráfico não foi localizado até esta publicação, mas os policiais encontraram R$ 8,4 mil em dinheiro na casa dele.
Além do dinheiro, durante a operação foram apreendidos:
1 tijolo de maconha
248 porções de maconha
78 porções de cocaína
Balança e material plástico para embalo
Anotações do tráfico
3 aparelhos celulares
Drogas e dinheiro apreendidos durante operação contra o tráfico em Piracicaba
Divulgação/Polícia Civil
Investigação
As investigações começaram há cerca de um mês e meio, quando policiais da Dise passaram a realizar diligências para identificar a casa onde as drogas eram guardadas. O imóvel era pertencente a um dos suspeitos, que foi preso ao longo da investigação.
Durante monitoramento dessa casa, os policiais também conseguiram identificar outro suspeito e outro imóvel, no bairro Jardim Paraíso, que também foi preso ao longo das investigações.
Após essas duas prisões, a Polícia Civil fez um trabalho de inteligência e constatou que um deles atuava como “gerente” dos dois pontos de vendas de drogas. Esses pontos seriam pertencentes a um integrante de uma facção criminosa, e ele seria o “chefe” dos locais.
Ainda durante as investigações, os policiais identificaram uma mulher, que seria sub gerente de um ponto de tráfico e um homem que era responsável por reabastecer os kits de drogas em dois pontos.
Os policiais também observaram que outros suspeitos “assumiram” o ponto de tráfico quando os dois primeiros foram presos. Os agentes também identificaram quem eram os responsáveis por realizar as vendas diretamente.
Todos os presos foram conduzidos à sede da 2ª Dise, onde o delegado Dr. Demetrios Gondim Coelho, que comandou todos os trabalhos investigativos, registrou a ocorrência e as prisões. Os seis homens e uma mulher ficaram à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Em operação, Polícia de Piracicaba prende sete por tráfico após um mês e meio de investigações
Adicionar aos favoritos o Link permanente.