Luan Melo, de 24 anos, se prontificou a ajudar quando soube que outro filho do casal, que é cadeirante, estaria caído no chão após agressão, segundo relatos de familiar. Polícia de Limeira procura suspeito de matar jovem que tentou separar briga de casal
“O que conforta o coração é saber que meu primo morreu como um herói, morreu com dignidade, tentando salvar a vida de outra pessoa”, disse emocionada Tainara Melo Moreira, durante o velório do serralheiro Luan Henrique Melo dos Santos, de 24 anos, nesta segunda-feira (8).
O jovem perdeu a vida após esfaqueado ao intervir em uma briga de casal na noite de domingo (7) em Limeira (SP). O suspeito não tinha sido localizado pela polícia até a publicação desta reportagem.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a vítima agiu após o pedido de ajuda de um filho da mulher que estava na discussão. Durante o velório de Luan, em Arthur Nogueira (SP), a equipe de reportagem conversou com a prima do jovem.
Tainara afirmou que o serralheiro não era íntimo do família vizinha e que teria atendido ao chamado de socorro de uma das filhas do casal quando soube que o irmão dela, que é cadeirante, estava caído no chão e teria sido agredido também.
“Meu primo foi na intenção de ajudar o cadeirante. Claro que ele queria ajudar a mulher também, mas ele foi mais nessa intenção”, disse.
Tainara Melo Moreira, prima de jovem esfaqueado ao intervir em briga de casal em Limeira.
Reprodução/EPTV
“Acho que por ter visto o portão aberto, essa criança foi até a casa da minha tia, pedindo socorro e gritando. Quando meu primo ouviu que o irmão dela, cadeirante, estaria caído no chão, ele se prontificou a descer lá para ajudar e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade”, relatou a familiar.
O crime ocorreu na Rua José Cândido da Silveira, no Jardim Jequitibá, por volta das 18h30 de domingo (7). O jovem ainda tentou correr de volta para casa, mas não resistiu e morreu no local.
“Os sonhos deles foram encerrados por tentar fazer o bem e ajudar ao próximo. Acabou perdendo a vida. O que conforta o coração da gente é saber que meu primo morreu como um herói”, reafirmou.
O serralheiro Luan Henrique Melo dos Santos, de 24 anos, foi a morto a facadas ao intervir em briga de casal em Limeira
Reprodução/EPTV
Tainara e os outros familiares de Luan esperam por justiça. “Ele [suspeito], não prestou socorro. A minha tia e minha prima estavam no local e presenciaram tudo”, contou com a voz embargada. “A gente só quer justiça, que ele seja achado e que a justiça seja feita. Deixamos tudo mão dos policiais para que seja resolvido o mais rápido possível”, afirmou.
O policial militar que atendeu a ocorrência, Lucca Squisato, confirmou o relato de Tainara. “O marido dessa mulher que foi agredida estava em vias de fato com ela, quando um terceiro tentou impedir acabou que ele foi agredido com alguns golpes de faca e morreu no local”, contou.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Rodrigues, disse que a briga também envolveu as duas crianças, que são filhos da mulher agredida. “A policia militar fez buscas por aqui. O suspeito fugiu”, completou.
À reportagem, a mulher, sem gravar entrevista, contou que já tinha precisado acionar a PM em outras ocasiões por causa do marido. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial (DP) de Limeira.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
‘Morreu como um herói tentando salvar cadeirante’, diz prima de jovem esfaqueado ao separar briga de casal em Limeira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.