Coden Ambiental alerta moradores de Nova Odessa sobre supostas visitas de falsos agentes às casas


Administração municipal esclareceu que empresa responsável pelo serviço de abastamento não faz visitas às casas para falar de relatórios e equipes trabalham uniformizadas. Coden reitera que equipe trabalha uniformizada
Divulgação/ Coden
A empresa responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa (SP), Coden Ambiental, faz um alerta aos moradores da cidade sobre suposto golpe praticado por falsos agentes durante visitas às casas. Os criminosos, na verdade seriam vendedores de uma empresa de filtros “tentando atrair clientes”, diz a prefeitura no informativo após receber denúncias sobre o caso.
Os supostos criminosos, segundo a prefeitura, abordam os moradores durante visitas às residências com a desculpa de falarem sobre relatórios de falta de água.
Em nota, a Coden esclarece que não existe qualquer iniciativa, por parte da empresa, envolvendo esse tipo de procedimento. A empresa reitera que tem uma equipe própria para fazer os trabalhos de análise de qualidade da água e demais processos de tratamento e monitoramento do abastecimento na cidade.
As informações de relatórios são todas acessadas online, não ocorrendo visita às casas, segundo a nota.
“Os resultados observados são disponibilizados à população em forma de relatórios periódicos que podem ser acessados pelo site da Coden (www.coden.com.br), na aba “Informativos/Relatórios da Água”, no menu superior.
Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa (Coden)
Divulgação/Coden
Um relatório anual é entregue pela equipe de leituristas da empresa nos meses de fevereiro, março e abril, em todos os endereços de titulares das contas de água.
A Coden reitera que as equipes trabalham devidamente uniformizadas e identificadas.
“Com exceção dos desentupimentos e manutenções de vielas sanitárias, as demais operações realizadas pela empresa não exigem a entrada dos profissionais dentro das residências”, alertou.
Orientações
A orientação da empresa é que nenhuma informação, principalmente número de CPF, RG ou conta bancária, seja passada aos falsos agentes e que denúncias sobre comportamentos suspeitos de pessoas que se apresentarem em nome da Coden Ambiental sejam feitas pelo telefone gratuito 0800 771-1195.
VÍDEOS: Veja reportagens sobre a pandemia na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.