Moradores reclamam de situação precária de ciclovia tomada por vegetação em Limeira


Em um dos trechos, placa que indica que o local é exclusivo para ciclistas está quase totalmente coberta pela vegetação. Ciclistas reclamam de ciclovia tomada pelo mato em Limeira
Moradores de Limeira (SP) reclamam da situação precária de uma ciclovia na cidade. O local, que liga o Horto Florestal ao bairro Tatu e à Rodovia Anhanguera (SP-330), está tomado pela vegetação.
Um morador enviou um vídeo para a EPTV, afiliada TV Globo, mostrando a situação da via. Em um dos trechos, a placa que indica que o local é exclusivo para ciclistas está quase totalmente coberta pela vegetação. “Olha como está a situação, a placa está ali”, lamentou.
O trecho se estende por cerca de 3 quilômetros e é muito usado pelos ciclistas, já que é uma área com bastante verde. Mas as condições da ciclovia deixam o local perigoso.
Moradores reclamam de condições precárias de ciclovia em Limeira
Reprodução/EPTV
Já no início da pista, no bairro do Tatu, é possível observar a pintura da ciclovia desgastada, com a sinalização apagada. Em outro trecho, 200 metros à frente, o ciclista precisa entrar na rodovia para atravessar uma ponte.
Após a ponte, a vegetação toma conta da ciclovia, dificultando o acesso. “Isso aqui faz tempo que está desse jeito. Passa da ponte e chega para entrar na ciclovia, mas não tem condições de andar. Olha esse mato aqui. De que jeito vai andar aqui? Tem que ir pela pista, correndo perigo”, comentou César Donizete Bulhões.
Vegetação toma conta de ciclovia em Limeira
Reprodução/EPTV
Do outro lado da pista, a ciclovia não é mais visível por conta da vegetação. Em alguns trechos o mato chega a dois metros de altura.
“Deveria tomar mais cuidado, mais zelo com as coisas. Para evitar roubos, acidentes…”, argumentou Antonio Marcos Vieira.
Até esta publicação a prefeitura não retornou o contato da reportagem.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.